domingo, 13 de outubro de 2013

13 de Outubro

  Venerável Irmã Maria
de Ayala






 Irmã Maria de Ayala nasceu em Madri, Espanha, em 1559. Com poucos anos de vida ficou órfã de mãe. Se pai educou-a no santo temor de Deus, juntamente com sua Irma Ana. Depois, julgou melhor encaminhá-las para o Mosteiro Concepcionista de Toledo.
Vestiu o Santo Hábito no dia 24 de Julho de 1592. Iniciada sua vida Religiosa fez propósito que de sua boca jamais saíssem palavras que não fossem precisas e prudentes. Buscava a intimidade com Deus de todo o coração, era muito devota da Paixão de Nosso Senhor e do Menino Jesus, nas festas da Imaculada Conceição de Nossa Senhor, resplandecia de alegria dizendo que os ares respiravam o amor de Deus.Tinha grande afeto á Nossa Santa Madre Beatriz, que gozava de grande culto público, antes do decreto do Papa Urbano VIII. Seu coração expandia-se diante da glória das festas em que se honravam a Santa Fundadora , sentia veementes desejos de que os veneráveis restos de sua amada Madre fossem venerados num sepulcro mais honrado, e pedia com insistência a Deus que esse desejo se tronasse realidade.
Madre Catalina de Santo Antônio escreve a seu respeito: “Esta tinha grande desejo de ver sua Santa colocada em lugar mais digno, e rezando insistentemente e com grande afeto, pedia a Nosso Senhor, o qual querendo consolá-la, lhe mostrou que junto à arca, onde estavam os veneráveis ossos, estavam dois anjos fazendo-lhe companhia e honra, vestidos de cor roxa e com uma coroa nas mãos dando a entender pela cor, que a Santa, Havaí sido mártir pelo muito que padecera.”
A princesa de Àsculi, que tanto amava Santa Beatriz e  era benfeitora da Comunidade, presenteou-as com um artístico mausoléu de mármore em 10 de Fevereiro de 1618, onde repousaram e recebiam culto as veneráveis relíquias de Santa Beatriz.
Irmã Maria estava sempre pronta para ajudar no que fosse preciso, em ordem corporal ou espiritual. Agraciada por Deus, muitas vezes enxergava o interior das almas.
Quando o Senhor quis levá-la para si, deu-lhe uma enfermidade longa e penosa. Rodeada carinhosamente por todas as suas Irmãs, entregou sua alma a Deus em 13 de Outubro de 1641, aos 82 anos de idade.       








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Monjas do Mosteiro

Profissão Solene de Ir. Maria de Fátima-OIC

Fundadora do Mosteiro

Amigos e benfeitores

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert- Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José

Me. Beatriz Maria de Jesus Hóstia Seiffert-  Fundadora do Most. da Imaculada Conceição e São José
me Beatriz Maria

Algumas das Monjas da comunidade

Algumas das Monjas da comunidade

Monjas do Mosteiro